A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de agosto de 2017 às 14h32min
Tag(s): Conape
Representantes dos fóruns de educação de 15 estados participaram ontem (9), em Brasília, do encontro convocado pela coordenação do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) para organizar a Conferência Nacional Popular da Educação (Conape), que será realizada em 2018. A adesão de mais de metade dos estados brasileiros à Conape representa, segundo a coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin dos Santos, um grande avanço no fortalecimento deste espaço democrático e consolidação da Conferência Popular para além das entidades que iniciaram esse processo, uma vez que, a partir de agora, esses fóruns começarão a levar para seus estados e municípios essa pauta diferenciada, de cumprimento daquilo que não tem sido feito em razão do desmonte da Conferência Nacional da Educação (Conae) 2018 promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e de todos os ataques ao setor.
No último dia 8, na sede da Contee, a coordenação executiva da Conape já havia se reunido, com a presença de alguns estados. Já na reunião de ontem, que também contou com a presença do coordenador da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, Rodrigo Pereira de Paula, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, fez um breve histórico da necessidade de reação, destacando que, dentre outras medidas que descaracterizaram o caráter democrático da Conae, o MEC não apresentou documento de referência, nem orçamento para a realização dessa conferência. “Por isso que a gente decidiu realizar a Conape, que é um espaço pra manter a mobilização social na educação e fazer resistência aos retrocessos”, explicou.
A diretora da Contee disse que o encontro foi importante para efetivar o apoio aos estados e dar início ao processo da Conferência Popular nas diferentes unidades da federação. “É um salto significativo nesse espaço no sentido de organização popular”, sintetizou Adércia. Segundo ela, também foram apresentados o Regimento Interno e o Documento Referência da Conape (ver aqui).
No próximo dia 17, acontece, em São Paulo, o encontro promovido pela Contee com representantes das entidades filiadas para debater como será a participação da categoria na conferência.