A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de setembro de 2017 às 15h11min
Tag(s): Em defesa das Universidades Universidadess ameaçadas
O debate em torno do cenário de desmonte sistemático do ensino público e pela formação de um amplo movimento em defesa das Instituições Federais de Ensino reuniu professores, estudantes e técnicos-administrativos da Escola Agrícola de Jundiaí na manhã desta quarta-feira, 20.
O evento é o primeiro de um ciclo de discussões que o ADURN-Sindicato pretende realizar nos campi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte sobre projetos, ações e medidas do governo federal que não apenas representam o descaso com a educação pública superior, mas inviabilizam políticas de Estado e afrontam a soberania nacional.
Para o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, a situação é preocupante e representa uma clara ameaça a essas instituições que já enfrentam dificuldades muito graves em função de redução e contingenciamento de orçamento. As medidas que serão ocasionadas pela nova emenda constitucional nº 95, que limita os gastos do Poder Executivo, deverão agravar ainda mais este dramático cenário.
O dirigente ressaltou o esforço pela formação de um amplo movimento que envolva não somente docentes, mas toda a comunidade acadêmica da UFRN, bem como diversos setores da sociedade (agentes da educação básica, representações sindicais, frentes populares, movimentos sociais e a população em geral) em torno de um conjunto amplo de debates e ações, em torno do papel da Universidade na indução do desenvolvimento e da vida da população, no debate de ideias, na discussão pública e na formação democrática dos jovens estudantes.
Uma audiência para tratar da formação e lançamento desta frente já foi realizada com a reitora da UFRN, a professora Ângela Paiva Cruz, na tarde da última terça, 19. Um novo encontro está agendado para a próxima sexta-feira (22).