A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 25 de setembro de 2017 às 09h07min
Tag(s): SBPC
Reverter os cortes previstos para a ciência, tecnologia, inovação e educação superior pública para 2018 e recuperar o que foi contingenciado em 2017. Foi com este objetivo que pesquisadores, alunos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizaram a 2ª Marcha Pela Ciência em Natal neste domingo, 24.
Organizada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a marcha contou com a adesão do ADURN-Sindicato e marca o início de um grande movimento nacional em defesa da ciência, da tecnologia e da educação diante dos graves contingenciamentos neste ano e da previsão de cortes ainda mais impactantes para as áreas na Proposta de Lei Orçamentária de 2018 (PLOA 2018).
Com faixas e cartazes, os manifestantes alertaram a população norte-riograndense sobre os riscos que a enorme redução, de quase 50%, dos recursos da CT&I e da educação superior traz para o país e pediram resolução urgente ao sucateamento de laboratórios e unidades de pesquisa, à diminuição e à possibilidade de interrupção na concessão de bolsas, à proibição de novos concursos e à ausência de recursos essenciais para a pesquisa científica e tecnológica.