A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de setembro de 2017 às 11h01min
Tag(s): Projeto "Diálogos"
À luz da conjuntura de crise institucional, política e econômica, sobretudo no Nordeste, com a queda do consumo, o fim do ciclo de investimentos e os efeitos da Operação Lava Jato sobre as empreiteiras e sobre a Petrobras, a terceira edição do projeto “Diálogos” traz à Natal a respeitada economista e socióloga Tania Bacelar.
O evento, marcado para o próximo dia 17 de outubro, às 9h30, no auditório do NEPSA I, é uma realização do ADURN-Sindicato e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFRN, e objetiva discutir a realidade da conjuntura brasileira a partir do exame de aspectos econômicos.
Com o tema, “Impactos da crise no Nordeste e os desafios para a superação das desigualdades”, a professora aposentada da Universidade Federal de Pernambuco e uma das mais importantes economistas e pesquisadoras do Brasil deverá promover a discussão sobre os desafios para retomada da economia no Nordeste.
Tânia Bacelar
É graduada em Ciências Sociais e em Ciências Econômicas, com Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) e doutorado em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço pela Universidade de Paris I, Panthéon-Sorbonne. O vínculo profissional com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde iniciou carreira em 1966, balizou sua trajetória profissional. Além de chegar a diretora de planejamento global do órgão (1985/86), exerceu outros cargos públicos, entre eles: secretária de planejamento (1987) e secretária da fazenda (1988-90) de Pernambuco; secretária de planejamento, urbanismo e meio ambiente do Recife (2001-02); e secretária nacional de políticas regionais do Ministério da Integração Nacional (2003). É docente aposentada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e autora de pesquisas, livros e ensaios, especialmente sobre planejamento, crescimento e desenvolvimento brasileiro.