Gilka Pimentel: “É necessária uma frente que dispute a narrativa contra o desmonte da Educação”

Publicado em 20 de outubro de 2017 às 09h27min

Tag(s): Carreira EBTT



O ADURN-Sindicato participou nesta quinta-feira (19) da abertura do Seminário “Carreiras dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica: Lutas, Desafios e Conquistas”, organizado pelo SINASEFE Natal.

A vice-presidente do Sindicato, Gilka Pimentel, representou a entidade também na mesa inaugural do evento, formada ainda pelo diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, Auridan Dantas de Araújo, e pelo diretor de Comunicação do SINTEST/Rn, Tiago Lincka. 

A mesa tinha como tema "Trajetórias, perspectivas e desafios para as carreiras EBTT/PCCTAE". Na ocasião, Gilka Pimental ressaltou a importância da conquista da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) através do PROIFES-Federação, enfatizando o protagonismo do Sindicato neste processo. 

De acordo com a dirigente, é necessário que haja uma parceria no debate da Educação frente à aceleração de um programa de retrocessos para o setor no país imposto pelo governo golpista de Michel Temer.

Em sua fala, Gilka reiterou a afirmação da economista pernambucana Tânia Bacelar, que esteve em Natal para o Projeto Diálogos do ADURN-Sindicato: a emenda constitucional 95 é insustentável. "É muito importante que nossas ações estejam encaminhadas no sentido de criar unidades e formar uma frente ampla de setores que disputem a narrativa na luta contra o desmonte da Educação", destacou.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]