Reforma do Estado é debatida pelo presidente da ADURN no 1º SEPE

Publicado em 05 de setembro de 2009 às 10h46min

Tag(s): CERES



O presidente da ADURN, João Bosco Araújo participou nesta sexta-feira (04/09), às 7h30, da mesa temática ‘Reforma do Estado’, no 1º Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), realizado em Caicó. Além do presidente, o professor Antonio Felipe compartilhou a mesa.
Vários assuntos ligados à reforma do Estado foram abordados durante a discussão, dentre eles a reforma política e a universitária. O Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais Brasileiras (REUNI) foi abordado por um dos participantes que ouvia a palestra, o professor Almir, que atentou para a necessidade de acompanhamento da implementação do programa. "Há necessidade sim, como em toda política pública, desse acompanhamento. Até porque existe uma preocupação com o "pós-Reuni", caso o próximo governo federal não tenha comprometimento com o programa", completou João Bosco.
João Bosco Araújo da Costa possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1985), mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Atualmente é professor associado II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Estudos do Poder Local, atuando principalmente nos seguintes temas: poder local, políticas públicas, desenvolvimento sustentável, representações sociais e democracia.
Evento
O seminário aconteceu de 01 a 04 de setembro e teve como objetivo estimular e divulgar a produção científica nos segmentos do ensino, da pesquisa e da extensão, de maneira a socializar os estudos e as experiências desenvolvidas no CERES/UFRN. Segundo a professora Ione Rodrigues, coordenadora geral do evento, a expectativa era de 250 participantes no evento, mas contou com quase 600 pessoas inscritas.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]