A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de novembro de 2017 às 10h48min
Tag(s): Nota da Diretoria
O ADURN-Sindicato tem alertado a comunidade acadêmica sobre os riscos que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vem enfrentando e tem ressaltado que a Democracia que ainda resta neste espaço vem sendo ameaçada por forças sombrias que cercam a nossa Universidade.
Diante disso, repudiamos o fato ocorrido na noite desta terça-feira (14), ocasião em que provocadores se aglomeraram em frente ao prédio do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) para supostamente “proteger” a exibição de uma película que mostra a biografia de Olavo de Carvalho, uma das lideranças reacionárias desse país.
Embora discorde frontalmente de suas reais intenções, o ADURN-Sindicato não questiona a realização do evento, tendo ele sido realizado dentro das regras da UFRN, no entanto a forma como os acontecimentos se desenrolaram provocaram uma interferência grotesca na autonomia dessa instituição. O que já seria bizarro, tornou-se mais incompreensível pois automóveis da Polícia Militar, que pela lei só pode atuar dentro da UFRN caso seja autorizado pela Reitora, o que não ocorreu, faziam a “proteção” da película e obviamente dessa turba provocadora.
O ADURN-Sindicato de pronto denunciou o fato à Reitoria que tomou imediatas providências para retirar as forças policias de dentro do Campus. Consideramos o que ocorreu nesta terça-feira algo da mais extrema gravidade, pois mostra que o obscurantismo se instalou dentro da UFRN. A defesa da Democracia e do respeito e a legalidade sempre norteou a ação política do ADURN-Sindicato e é nesse sentido que repudiamos o ocorrido e exigimos que se apure a responsabilidade sobre o mesmo, ressaltando que não se pode chamar de “democrata” grupos de fascistas cujo pensamento trouxe ao mundo uma Guerra Mundial. Chamamos toda a comunidade acadêmica a defender a autonomia da UFRN e rechaçar as posturas autoritárias de grupos fascistas que tendem a tornar o espaço da construção do saber em um repositório de ideias medievais e anti-civilizatorias.
A Diretoria