A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de novembro de 2017 às 17h05min
Tag(s): Conape
Marcada para 26 a 28 abril de 2018, a próxima edição da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) acontece em Belo Horizonte. Participante do evento, o Rio Grande do Norte deu início, desde outubro, às mobilizações para a etapa estadual do encontro programada para março de 2018. Para garantir a realização desta etapa, ocorrem pelo estado uma série de conferências intermunicipais populares de educação. Nesta sexta-feira (24), foi a vez do Polo Currais Novos, formado por 12 municípios potiguares, promover o espaço.
A conferência aconteceu no Campus da UFRN de Currais Novos. Constituíram a mesa representantes do movimento estudantil, de entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Fórum Estadual de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTE-RN), além do prefeito do município sede, Odon Junior (PT). O ADURN-Sindicato também compôs o debate, auxiliando na construção do encontro através do professor Ruy Costa, ligado ao Departamento de Comunicação Social (Decom) da Universidade.
Em sua fala na conferência, Ruy salientou a urgente necessidade de retomar e fortalecer a democracia, consolidando as estruturas que promovam a participação popular. Do contrário, a Educação pública brasileira seguirá profundamente ameaçada.
De acordo com Costa, o governo ilegítimo de Michel Temer está desmontando as estruturas criadas para garantir as conferências, de modo a minar a participação da sociedade, educadores, estudantes e servidores nas políticas para enfrentar os desafios da Educação Brasileira. Ele apontou projetos como o Escola Sem Partido e o recente estudo do Banco Mundial que recomenda o fim da educação pública como alguns dos muitos ataques desferidos na área.
"Além de todas essas questões delicadas, é preciso destacarmos a importância de garantir que as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) sejam cumpridas. E, para que tais metas sejam atingidas, é fundamental que haja investimento na Educação, duramente atacada por este governo. Estas verbas afetam em diversos aspectos, não só na educação básica como também na superior. É por isso que precisamos compor a Conape e construir as etapas anteriores ao evento, municipal e estadualmente", pontuou Ruy Costa.
As conferências regionais da Conape no estado acontecem entre os dias 12 de novembro e 12 de dezembro de 2017. No total, são 10 fóruns intermunicipais, compostos, em média, por 15 cidades. Cada um desses polos fará uma conferência. Em Natal, a conferência ocorre nas dependências do Centro de Educação da UFRN em 6 de dezembro, abrangendo os municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo de Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz.