A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de setembro de 2009 às 09h45min
Tag(s): MEC
Nadja Viana assina termo de recondução ao cargo de presidenta da Conaes (Foto: Fabiana Carvalho)A presidenta da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), Nadja Viana, foi reconduzida ao cargo nesta quarta-feira, 16, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após eleição entre os membros da comissão. Nadja cumprirá um novo mandato de um ano.
A Conaes é o órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), que abrange as avaliações de cursos, instituições e estudantes. “Os trabalhos da Conaes e os reparos feitos no sistema de avaliação da educação superior vêm sendo cada vez melhor compreendidos pela sociedade”, disse o ministro, durante a solenidade de posse da presidenta.
Na visão de Haddad, o sistema de avaliação brasileiro é um dos melhores do mundo, já que tem embasamento técnico e consegue englobar milhares de cursos e instituições em todo o país. “Em dez anos, o número de estudantes universitários no país cresceu de 2 milhões para 6 milhões”, lembrou. “O Brasil já tem prestígio no cenário internacional de regulação da educação superior”, complementou.
A Conaes é formada por representantes das secretarias de educação superior, a distância e profissional e tecnológica do MEC, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do corpo discente e docente das instituições de educação superior e de profissionais com notório saber científico, filosófico e artístico e com reconhecida competência em avaliação ou gestão da educação superior.