A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de junho de 2018 às 08h59min
Tag(s): Sindicatos Federados ao PROIFES
A nova diretoria do Sindproifes-PA tomou posse na noite desta quinta-feira, 7, na sede do sindicato em evento que também marcou as comemorações de três anos de existência do sindicato, realizado no bairro do Marco, em Belém, capital paraense.
“São três anos de luta árdua, quebrando preconceitos. Surgimos com o objetivo de nos colocarmos como um sindicato plural, com professores de várias regiões e áreas, independente de partido político, na defesa da carreira e no debate das ideias. Queria agradecer a todos os meus colegas que acreditaram nessa alternativa sindical, e hoje aqui estão”, destacou a professora Socorro Coelho, presidenta eleita do Sindproifes-PA, e segunda secretária do PROIFES-Federação.
“Estamos abrindo caminhos e quebramos a fase do preconceito. Hoje é possível o PROIFES estar em qualquer evento público com representatividade, contribuindo e superando as dificuldades. E por isso estamos entregando hoje um certificado de gratidão às pessoas e entidades que nos apoiaram nessa caminhada”, acrescentou Socorro.
Representando o PROIOFES-Federação no evento, a diretora de Comunicação da entidade, Gilka Pimentel (ADURN-Sindicato), parabenizou a nova diretoria pela posse, e ressaltou a importância do Sindproifes-PA para os professores e professoras paranaenses da universidade e institutos federais do estado. “O grupo liderado pela professora Socorro enfrentou resistência e até agressões para fundar esse sindicato, que tem a legitimidade dos seus docentes que de forma democrática assumiram que desejavam outro tipo de sindicato – propositivo, plural, dialógico.
Gilka ainda lembrou que todas as conquistas da carreira, Magistério Superior e Ensino Básico Técnico e Tecnológico, “foram frutos dessa postura propositiva que tem o proifes federação e seus sindicatos federados, e por tudo isso e muito mais saudamos a nova diretoria na pessoa da professora Socorro e seu grupo de apoiadores. Vocês são vitoriosos, guerreiros, lutadores. Nosso abraço e reconhecimento a todos e todas”, saudou a diretora do PROIFES.
Na mesa também presente o representante da Frente Brasil Popular, professor Wilson Moraes o representante da Frente Brasil Popular, professor Rodrigo Moraes, que em sua fala destacou o apoio que a Frente sempre recebeu do Sindproifes-PA. “Nós q temos no Sindproifes um aliado, do ponto de vista político e acadêmico, porque precisamos disputar o pensamento dentro das universidades, e dizer que projeto queremos de educação, e não fazer um sindicalismo atrasado e inconsequente. É importante fazer um sindicalismo autonomo, eficaz, e capaz de construir a transformação da sociedade”, frisou Moraes.
Já Ribamar Barroso, representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do estado, e desejou ao sindproifes que possa fazer as mudanças que o tempo exige. “Estamos vivendo tempos de privatização, os grandes conglomerados de educação estão comprando tudo, então é fundamental pensarmos dois grandes desafios no movimento sindical: a unidade e trazer o povo para a rua”, concluiu.
Fonte: PROIFES-Federação