Sindicato é homenageado em Assembleia Universitária de 60 anos da UFRN

Publicado em 26 de junho de 2018 às 15h08min

Tag(s): Homenagem



Nesta segunda-feira, 25, os 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi comemorado em Assembleia Universitária, no Auditório da Reitoria. O evento prestou homenagens aos fundadores da instituição de ensino e a organizações que, como o ADURN-Sindicato, integram a história da UFRN.

Presente à solenidade, o secretário geral, Roberval Pinheiro de Lima, destacou a necessidade de intensificar a luta pela Democracia para barrar os ataques à Educação pública e aos direitos e conquistas sociais durante a entrega dos troféus em homenagem às Instituições que contribuíram com a trajetória de 60 anos da Universidade.

A Assembleia Universitária teve início com a apresentação da Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante e da Orquestra Sinfônica da UFRN, seguida pelo descerramento da placa em homenagem aos precursores da Universidade, no pátio da Reitoria. Já no auditório Otto de Brito Guerra, houve o excerto da peça Sapiens A Ciranda do Infinito, de Danilo Guanais, com Café Quarteto e Ariadne Mendes, cuja obra completa será encenada em dezembro, durante o encerramento da comemoração do aniversário da universidade.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz conduziu a cerimônia e, em seu discurso, reforçou o papel da universidade, desde a sua criação em 1958, para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A gestora acentuou sobre a importância de relembrar a contribuição dos fundadores para caminhar rumo ao futuro, baseados na inclusão social, na sustentabilidade e no investimento da pesquisa aplicada.

Para finalizar a programação, houve o lançamento dos livros Discurso de Câmara CascudoAntologia de Pedro Velho e Carta aos Escritores.

Com informações da UFRN

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]