A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de julho de 2018 às 11h40min
Tag(s): Agência Senado
A senadora Fátima Bezerra, PT-RN) destacou videorreportagem do jornal Tribuna do Norte que mostra a interiorização e expansão do ensino superior no sertão do Rio Grande do Norte, com a instalação de Institutos Federais de Educação, faculdades, universidades e uma escola de ciências médicas.
Intitulada "Um novo sertão, o ensino superior transformando vidas", a reportagem mostrou que, entre 2006 e 2016, o número de instituições de ensino superior cresceu 33% na região. O número de estudantes matriculados, 76% e o número de vagas disponíveis, 125%, disse a senadora.
— O processo de interiorização do acesso ao ensino superior não mudou apenas a vida dos estudantes e das suas famílias, mas também a realidade das cidades. A escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte está instalada lá no Seridó, lá no Trairi. E os profissionais que estão sendo formados por essa escola pioneira explicitam o desejo de permanecer no sertão e de assim contribuir para mudar a realidade das suas comunidades de origem.
Fátima Bezerra denunciou, no entanto, que o congelamento nos investimentos em setores como educação, promovido pela emenda constitucional que limita os gastos públicos, pode impedir o processo de expansão de instituições de ensino superior no país.
Fonte: Agência Senado