A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de setembro de 2018 às 11h52min
Tag(s): Encontro
Com o tema "Em Defesa da Universidade Pública", a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) promove o I Encontro Norte e Nordeste de Associações e Sindicatos do Movimento Docente. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, no Auditório Paulo Rosas, na sede da Adufepe, no campus Recife da UFPE. Representantes da categoria do Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Piauí, Ceará e Alagoas se reúnem para discutir os desafios do movimento docente atualmente diante da limitação de investimentos na educação.
Idealizado pela Diretoria da Adufepe, o evento foi articulado com docentes do Sindicato da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN) e com o Sindicato das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato). “Estamos buscando unir o movimento docente do Norte e Nordeste em defesa da universidade. Esse encontro é um desdobramento da Frente Pernambucana em Defesa da Universidade Pública e foi pensado junto aos professores Ênio Pontes e Francisco Wellington. É uma articulação interestadual em resposta ao que aconteceu no país", detalhou o presidente da Adufepe, professor Edeson Siqueira.
O presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, parabenizou a iniciativa da ADUFEPE-Sindicato de unificar os sindicatos e associações de docentes do Nordeste e ressaltou que o evento é importante para levar a pauta da defesa da universidade pública para dentro da Federação. “Nós estamos há 33 anos no processo de redemocratização com uma ameaça pairando no ar, e não é uma ameaça simples, essa ameaça ela pode atingir duramente a universidade e os sindicatos. A Reforma Trabalhista, inclusive, já atingiu os sindicatos. Esse desenho que está sendo feito de regressão começa a trazer impactos concretos dentro das universidades públicas. É por isso que nós do Nordeste, que temos dentro das universidades um grande motor do processo de desenvolvimento, precisamos nesse momento histórico defende-las”, afirmou Wellington Duarte.
Pela manhã, representações sindicais participam da roda de diálogo "Movimento Sindical na Atualidade: o Nordeste Contra a Privatização das Universidades Públicas". Com a participação dos professores Edeson Siqueira (ADUFEPE), Érika Suruagy (ADUFERPE), Francisco Wellington (ADURN-Sindicato), Ênio Pontes (ADUFC-Sindicato), Arkley Bandeira (SindufMA), Luciene Fernandes (APUB), Maria do Socorro Pereira (ADUFPI), Irailde Correia e Ana Maria Vergne (ADUFAL). O evento continua na tarde desta quinta-feira com a mesa redonda "Financiamento da Universidade Pública".
*Com informações da Assessoria de Comunicação da ADUFEPE-Sindicato