A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 11 de outubro de 2018 às 09h24min
Tag(s): Nota da Diretoria
Diante de atos de violência contra membros da comunidade acadêmica da UFRN, causada pelo clima de ódio e violência instalado no país depois do primeiro turno desse tenso processo eleitoral, o ADURN-Sindicato vem a público repudiar tais atos e conclamar aos professores, técnico-administrativos e alunos que denunciem às instâncias responsáveis da UFRN qualquer ato violento.
Multiplicam-se tais ações, perpetradas por covardes que, estimulados por uma candidatura nitidamente fascista, sentem-se legitimados para concretizar seu ódio e preconceito contra todos e todas que sejam identificados como adversários políticos, o que instala um clima de selvageria neste segundo turno.
Não podemos, como professores universitários, aceitar que disputas políticas, salutares numa democracia, descambem para um clima de terror e medo, que iniba qualquer cidadão de revelar, caso queira, suas predileções políticas e sua posição quanto ao voto. Violar o direito de voto e manifestação política, conquistado depois de 21 anos de Ditadura, significa acobertar o perigo que o país enfrenta, quando as doutrinas nazifascistas estão sendo propagadas livremente e sem nenhum tipo de combate por parte dos agentes jurídicos e de segurança.
O ADURN-Sindicatos, que nasceu em meio à Ditadura, e que sempre defendeu a democracia, não pode e não deve se calar diante desses atos de agressão e chama todas as representações da nossa comunidade, o SINTEST-RN, o DCE e o ATENS-RN, a se somarem nesse contundente repúdio e a colocar suas representações à disposição dos que sofrerem atos de violência, para que se possa combater essa selvageria.
O Brasil precisa retomar sua democracia e o cidadão não pode ser vítima de agressão ao demonstrar sua predileção política, qualquer que seja ela, sob pena de estarmos recuando para os sombrios tempos que marcaram nossa história e a história da humanidade.
Diretoria do ADURN-Sindicato