Primeiro dia de reunião do CD do PROIFES tem análise de conjuntura com deputada federal Erika Kokay

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 06h21min

Tag(s): CD do PROIFES



O Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação realizou nesta quinta-feira, 15, a primeira reunião após as eleições de outubro deste ano. A reunião contou com uma abertura feita pela deputa federal Erica Kokay (PT-DF), que fez uma análise de conjuntura do atual e futuro momento político brasileiro. Eleita para seu terceiro mandato consecutivo para a Câmara dos Deputados, Kokay foi a segunda deputada mais votada no Distrito Federal.

Kokay iniciou sua fala fazendo uma avaliação dos resultados das eleições, tanto do ponto de vista das mudanças no poder Executivo, Presidência da República e governadores, quanto nas bancadas que compõe o Congresso Federal, e seus reflexos em diferentes níveis da educação brasileira.

Para a deputada, há uma lógica de “calar, silenciar e impor o amordaçamento aos professores no Brasil, que avança na construção de uma agenda para arrefecer a oposição a outras pautas e agendas que priorizem o bem estar social.” Ao falar sobre o projeto Escola Sem Partido, a deputada afirmou que o projeto se trata de uma ferramenta de silenciamento que afronta o desenvolvimento da nossa própria identidade que se quer calada, adormecida.

Após a intevenção de Kokay, a reunião continou ao longo do dia, com informes dos sindicatos, discussões de ações do PROIFES para os próximos meses, e estratégias de mobilização para o próximo período.

Fonte: PROIFES-Federação

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]