A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de março de 2019 às 16h31min
Tag(s): Na Trilha da Democracia
O projeto Na Trilha da Democracia, ciclo de debates com personalidades nacionais criada em 2016 pela Adurn-Sindicato, celebrou dez edições na quarta-feira (13) com a palestra do teólogo e escritor Leonardo Boff.
O evento ocorreu no auditório da reitoria da UFRN e foi bastante concorrido. Com o espaço lotado, boa parte do público ficou do lado de fora, acompanhando a fala de Boff por um telão, no hall de entrada.
O projeto Na Trilha da Democracia nasceu em meio às articulações no Congresso Nacional do golpe parlamentar jurídico e midiático que derrubou a então presidenta da República Dilma Rousseff (PT).
A própria Dilma, já apeada do Palácio do Planalto, foi uma das palestrantes, em 2017, do projeto da Adurn, que conta desde o início com as parcerias do Sindicato dos Petroleiros e da Frente Brasil Popular.
Presidente da Adurn-Sindicato, Wellington Duarte acredita que o projeto Na Trilha da Democracia tem um papel para além da defesa da categoria de docentes da UFRN.
Pelas redes sociais, ele comemorou as 10 edições do projeto destacando a função social da Adurn-Sindicato, promotora do evento:
– Em fins de 2015, em meio à preparação de um Golpe, resolvi levar para a Diretoria do Adurn-Sindicato a proposta de criar um ciclo de palestras, com personalidades sociais, cujas posições iam ao encontro ao perfil democrático da Diretoria de então. De lá para cá o Adurn-Sindicato realizou dez edições do Projeto, que desde o começo foi apoiado pelo Sindipetro-RN e pela Frente Brasil Popular. O desafio de um Sindicato, como o Adurn-Sindicato, é de estabelecer várias ações que, ao lado da sua função central, a defesa da carreira, salário e condições de trabalho do professor, podem e devem contribuir para sairmos do fosso da ignorância.
Os 10 convidados do projeto Na Trilha da Democracia
Paulo Henrique Amorim – jornalista
Guilherme Estrela – geólogo considerado “o pai do Pré-Sal”
Márcio Pochman – economista, professor e pesquisador
Paulo Moreira Leite – jornalista
Jessé Souza – sociólogo, professor e pesquisador
Emir Sader – sociólogo, professor e pesquisador
Luís Nassif – jornalista
Dilma Rousseff – ex-gestora pública e presidenta deposta por um
Golpe de Estado.
Rodrigo Leão – pesquisador da área de petróleo
Leonardo Boff – teólogo e escritor
Fonte: Agência Saiba Mais