A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 15 de março de 2019 às 18h43min
Tag(s): Conselho de Representantes MP 873
A discussão a respeito dos impactos da Medida Provisória (MP) 873, que modifica a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em dispositivos relativos ao financiamento sindical, foi o principal ponto de pauta da reunião do Conselho de Representantes do ADURN-Sindicato, realizada na tarde desta quinta-feira (14).
Se mantida, a MP editada pelo presidente da República às vésperas do carnaval, representa afronta à liberdade de associação, à autonomia sindical e ao Estado Democrático de Direito, dificultando o recolhimento das contribuições destinadas ao custeio dos sindicatos e, portanto, inviabilizando a existência dessas entidades.
Na ocasião, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, expôs a preocupação da diretoria no que se refere ao custeio da entidade, diante da suspensão do desconto da contribuição sindical voluntária por meio de consignação, imposta pela MP.
Nesse sentido, o presidente colocou em debate as medidas preventivas, para que se possa manter a estrutura da entidade sem prejuízo pelo máximo de tempo possível. Após uma ampla discussão, os conselheiros concordaram com a suspensão provisória das parcerias mantidas pelo sindicato e das festas junina e em comemoração aos 40 anos da entidade, que aconteceriam nos meses de junho e agosto, respectivamente.
Além da MP, também esteve em pauta os encaminhamentos no que se refere ao enfrentamento à Reforma da Previdência. Entre as ações previstas estão a participação do ADURN-Sindicato no ato do próximo dia 22 de março, a realização de reuniões nos centros acadêmicos para esclarecer os docentes sobre as mudanças previstas pela Reforma e o envio de ofícios aos parlamentares e prefeitos com o objetivo de sensibiliza-los em defesa da Previdência.
Na oportunidade os conselheiros ainda fizeram uma avaliação acerca da décima edição do projeto Na Trilha da Democracia, realizada na última quarta-feira (13), que trouxe como palestrante o escritor e teólogo, Leonardo Boff, e reuniu mais de mil pessoas na reitoria da UFRN.