A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de outubro de 2009 às 17h11min
Tag(s): ADURN
A diretoria da ADURN esteve em uma audiência nesta quarta-feira (30), às 15h30, com o reitor José Ivonildo do Rêgo para tratar dos interesses dos docentes. Participaram o presidente João Bosco Araújo, a vice-presidente, Ângela Fernandes e o Diretor de Política Sindical, Wellington Duarte. A reunião foi agendada tendo em vista que a Diretoria da ADURN, empenhada em debater e discutir questões de interesse específico da categoria, solicitou que as propostas de resoluções da reitoria da UFRN sobre carga horária e sobre concurso para professor titular fossem mais debatidas, dada a importância para o cotidiano dos professores.
O presidente da ADURN, João Bosco Araújo questionou o reitor a respeito da regularização da gratificação de alguns cargos de coordenadores, especialmente da pós-graduação. Ivonildo esclareceu que o Ministério da Educação está avaliando a criação de uma gratificação associada à carreira docente, de forma automática e que a proposta seria levada ao Congresso.
O Reitor afirmou também que seria interessante um debate mais prolongado com a categoria acerca da questão da Carga Horária e, por conseguinte, optou por colocar na pauta do CONSEPE na segunda semana de outubro. A Direção da ADURN explicitou ao Reitor que participará ativamente do debate.
Em seguida, foi tratada a questão da avaliação docente pelo discente, já que a Diretoria tem sido bastante questionada sobre os efeitos dessa avaliação na sala de aula e no trabalho do professor. O Diretor de Política Sindical, Wellington Duarte, asseverou que é necessário um debate mais profundo não apenas sobre a forma e o conteúdo do processo avaliativo, mas também sobre a relação entre essa avaliação e a progressão funcional dos docentes.
Convencido pelos argumentos da Direção, o Reitor sugeriu uma reunião que cuida do processo avaliativo e a própria Direção da ADURN, para que a categoria esteja devidamente informada sobre o processo em si, e para que não ocorram impactos negativos no cotidiano de trabalho da categoria.