A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de julho de 2019 às 10h54min
Tag(s): Nota
Em uma clara tentativa de confundir os docentes das Instituições Federais de Ensino, o SINDOIF, seção sindical da ANDES, falta com a verdade ao publicar sobre o arquivamento do pedido de registro sindical pelo Ministério da Justiça de um dos sindicatos da Federação.
No que pese a postura antidemocrática do SINDOIF, que a exemplo da ANDES tem procurado, reincidentemente, impedir a obtenção de Registro Sindical de todas entidades nas quais os docentes decidiram abandonar a sua base.
O que o SINDOIF faz, de forma irresponsável, é apresentar uma decisão de arquivamento do pedido de registro de um dos sindicatos federados a Federação. O SindPROIFES já está encaminhando as medidas cabíveis junto à sua assessoria jurídica para garantir o legítimo direito dos professores à sua representatividade.
É lamentável que o SINDOIF, numa conjuntura adversa como a que o Brasil atravessa, aposte na exacerbação dos conflitos sindicais. A hora é de união daqueles que defendem uma educação pública, inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada.
A Federação Continua a representar cerca de 30 mil professores de importantes Universidades do país, entre elas a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e continuará firme na defesa das Instituições Federais de Ensino e de uma educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Não reconhecer a vontade dos professores é um ato de inaceitável irresponsabilidade histórica.
Diretoria do PROIFES-Federação