A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 04 de setembro de 2019 às 15h26min
Tag(s): Reforma da Previdência
“A expectativa de vida da população brasileira pode ser reduzida caso a Reforma da Previdência passe. O governo trabalha com uma premissa falsa, de que a Reforma é necessária porque a expectativa de vida vai aumentar. Expectativa de vida é um indicador, que depende da seguridade social, da qualidade de vida, da saúde, da segurança pública e da educação. Existem estudos que comprovam que paises que desestruturam essa organização social têm redução e perdas nessa expectativa”, afirmou nesta terça-feira, 3, o PROIFES-Federação, representado por seu secretário-geral, Oswaldo Negrão (ADURN-Sindicato), na Audiência Pública do Senado Federal sobre Trabalho e Previdência, com foco na Reforma da Previdência Social, no auditório Petrônio Portella, no Senado, em Brasília, capital federal.
O PROIFES-Federação contou com docentes de diferentes sindicatos federados presentes nesta Audiência Pública, que foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e contou com a presença de parlamentares das duas Casas, além de movimentos sociais diversos, representantes das centrais sindicais e trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias.
“Esta é a Reforma das nossas vidas, seguramente a mais importante já votada até aqui por esta Casa. Vai afetar diretamente o futuro de mais de 200 milhões de brasileiros”, ressaltou Paim para o público do auditório.
A participação nesta Audiência Pública foi mais uma das ações do PROIFES-Federação no Congresso nesta semana. Ontem, Negrão representou o PROIFES em sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Amanhã, representantes do PROIFES participam, na Câmara dos Deputados, de Ato e Seminário pela Soberania Nacional e Popular, com o tema: “O Brasil é nosso!, contra as privatizações, em defesa do emprego e do nosso futuro”. O Ato e Seminário acontecem no auditório Nereu Ramos, das Câmara dos Deputados, ao longo de todo dia.
Confira o vídeo com a fala de Negrão na Audiência Pública do Senado:
Fonte: PROIFES-Federação