A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 05 de fevereiro de 2020 às 10h03min
Tag(s): FNPE
A coordenação executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) reuniu-se nesta terça-feira, 4, na sede do PROIFES-Federação, em Brasília (DF), para traçar o cronograma e planejamento de ações para o ano de 2020. Pelo PROIFES participaram os diretores Gil Vicente (ADUFSCar-Sindicato), Flávio Silva (ADUFG-Sindicato) e Ênio Pontes (UFC), além de Miriam Fábia, pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Heleno Araújo e Fátima Silva pela Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), Junior Pontes pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Contag), Erasto Mendonça e Luiz Dourado pela Associação Nacional de Polítia e Administração da Educação (ANPAE).
A reunião iniciou-se com informes das entidades sobre conjunturas e ações em suas bases. Após deliberações, ficou definido um cronograma de ações para o primeiro semestre, com foco na defesa do Fundeb, apoio à greve da educação marcada para o dia 18 de março e ampliação das mobilizações de rua, em Brasília e nos estados, maior atuação no Congresso, com foco no combate à Medida Provisória 914 de 2019, que impacta a autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), e às Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 186, ,187 e 188, de 2019, que alteram disposições financeiras, despesas obrigatórias e medidas de ajuste e restrição fiscal.
Fonte: PROIFES-Federação