A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 31 de março de 2020 às 10h58min
Tag(s): DItadura Militar
Na noite de 31 de março de 1964, começava uma das páginas mais sombrias da história desse país, quando tanques marcharam em direção à capital federal, para consumar o Golpe no dia 1° de abril, derrubando um governo democrático e lançando o país em 21 anos de Ditadura.
O ADURN-SINDICATO nasceu da luta contra a Ditadura e foi fruto da organização do Movimento Docente na defesa da democracia e, portanto, é uma entidade de natureza democrática e que defende o fortalecimento dela.
Não podemos e não devemos tergiversar sobre a natureza do que aconteceu em 1964, sob pena de não compreenderemos, inclusive a fragilidade da nossa democracia, hoje enferma e sob ameaça constante, vinda de onde não deveria vir.
Lembrar o Golpe de 64 como um marco da história desse país é fundamental, mas como um momento de descontinuidade da democracia e do seu fechamento, e cujo legado foi um país endividado e com uma estrutura de poder corrupta, com reflexos até hoje.
A democracia não deve conviver com o saudosismo das vivandeiras de 64, e o ADURN-SINDICATO não hesita em defender o fortalecimento das instituições republicanas.
#DitaduraNuncaMais
Diretoria do ADURN-Sindicato