7 de abril: Sindicato ressalta papel dos profissionais da saúde e dos jornalistas

Publicado em 07 de abril de 2020 às 11h52min

Tag(s): Nota



Em tempos que convicções pessoais disputam importância com os fatos objetivos e com a ciência, há de se ressaltar o papel dos profissionais que atuam na saúde e no jornalismo.

Em 2020, a celebração ao 7 de abril, Dia Mundial da Saúde e Dia Nacional do Jornalista, vem lembrar aos líderes mundiais o papel crítico que estes profissionais desempenham em manter o mundo saudável. Seja através da atuação na linha de frente do combate ao novo coronavírus, exercido por enfermeiros, médicos, técnicos e diversos outros profissionais da limpeza e segurança, seja na apuração de fatos e dados na garantia da informação confiável para auxiliar a sociedade a lidar com a pandemia, feita por profissionais jornalistas.

Nesse período de incerteza e fake news, a sociedade se volta para a imprensa profissional em busca de respostas para suas dúvidas e ampara-se na ciência e no trabalho dos profissionais da saúde para obter conforto na dura rotina de quarentena.

Em momentos de crise como o que vivemos, sem os jornalistas profissionalmente comprometidos com a verdade e sem os profissionais da saúde, nos contaminaremos com a informação falsa, que dissemina o medo, e com o novo coronavirus, que pode ser letal especialmente para quem integra o grupo de risco.

O ADURN-Sindicato parabeniza estes profissionais essenciais para combater a desinformação e o vírus.

Diretoria do ADURN-Sindicato

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]