‘Para salvar vidas e empregos’, movimentos ampliam pressão pelo Fora Bolsonaro

Publicado em 27 de maio de 2020 às 16h03min

Tag(s): Desemprego Mercado de Trabalho



Representantes de movimentos sociais que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo se reuniram em plenária virtual nesta quarta-feira (27), discutindo estratégias de mobilização para ampliar a pressão pelo “Fora Bolsonaro”, com o afastamento do presidente da República. A medida é considerada urgente, diante da resposta “caótica” do atual governo no combate à pandemia e seus efeitos econômicos.

A saída, segundo avaliação dos movimentos, passa pela unificação do campo popular e a construção de uma frente ampla, sem vetos. Citam o movimento pelas Diretas Já, na década de 1980, que contribuiu decisivamente para o fim da ditadura e o restabelecimento da normalidade democrática no país.

Com as manifestações nas ruas suspensas – em função das medidas de isolamento social –, os movimentos pretendem intensificar a mobilização virtual nas redes sociais. O objetivo é angariar o apoio de amplos setores da sociedade, aumentar o isolamento do bolsonarismo, e pressionar as instituições por uma saída democrática para a crise política.

Além das dezenas de pedidos de impeachment protocolados no Congresso Nacional, existe também a possibilidade de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há ainda dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), que investigam as milícias virtuais bolsonaristas e a tentativa de intromissão do presidente na Polícia Federal (PF) para salvar seus filhos e amigos.

Fonte: Rede Brasil Atual

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]