A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de junho de 2020 às 09h14min
Tag(s): Jornalismo
Por Agência Saiba Mais
A UFRN promove em junho um ciclo de debates com jornalistas especialistas na área científica voltado para a popularização da ciência. A primeira convidada é a jornalista Fabíola Oliveira, vencedora do Prêmio José Reis e autora do livro “Jornalismo científico”. A transmissão acontece no canal do YouTube do Instituto Internacional de Física (IIF/UFRN): www.youtube.com/iiptv. O debate acontece nesta terça-feira (2), a partir das 14h30.
Além dela, estão confirmados os jornalistas Reinaldo José Lopes, colunista da Folha (09/06), Herton Escobar, da Science e do Ciência USP (16/06) e Marta Avancini, da Associação de Jornalistas de Educação – Jeduca (23/06). Todas as transmissões serão realizadas pelo canal IIF/URN.
O I Ciclo sobre jornalismo científico acontece durante todo o mês de junho, sempre às terças-feiras, com propósito de fortalecer o debate sobre as coberturas jornalísticas de ciência e educação.
Fabíola Oliveira
Mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Jornalismo Científico pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Fabíola Oliveira atuou como professora universitária em diversos cursos no Brasil sobre o tema e também contribuiu com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Foi presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e membro fundadora da Federação Mundial de Jornalistas Científicos (WFSJ). Aposentada como jornalista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), atualmente se dedica a escrever sobre ciência e temas correlatos.