A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 13 de julho de 2020 às 08h36min
Tag(s): CD do PROIFES
O Conselho Deliberativo (CD) do PROIFES-Federação reuniu-se de forma online nessa sexta-feira, 10, no período da manhã. Na pauta, debates sobre a realização do VXI Encontro Nacional do PROIFES-Federação de forma virtual em novembro e em um novo formato, retomada das aulas durante a pandemia, informes dos sindicatos, eleições para reitores nas universidades, eleições municipais e análises de conjuntura.
O presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão (SINDIEDUTEC-Sindicato), conduziu a reunião. Ele abriu o encontro destacando a relevância da atuação do PROIFES-Federação em eventos de entidades nacionais, e internacionais da educação, como o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e da Internacional da Educação para a América Latina (IEAL).
“O PROIFES é uma dos coordenadores executivos do FNPE, que reúne quase quarenta entidades participantes, e é um espaço de atuação fundamental da Federação, que tem feito uma forte mobilização e articulação no Congresso Nacional, especialmente na questão da votação do Fundeb”, afirmou Brandão.
Na reunião também foi definido que a décima sexta edição do Encontro Nacional do PROIFES vai acontecer de forma virtual, em novembro, com a realização de encontros preparatórios prévios nos sindicatos federados. Houve também debates sobre a retomada das aulas de modo virtual em um contexto ainda de pandemia, os processos de eleição de reitores e reitoras nas universidades federais do Rio Grande do Sul e de São Carlos, e conjuntura política e sindical.
“Esta foi uma reunião ordinária importante, em mais um movimento de debate constante do PROIFES e seus sindicatos federados sobre educação, sobre a retomada das aulas, e construindo posicionamentos que a Federação adotará de modo unificado nas lutas e pautas nacionais e internacionais, junto com as demais entidades da educação, as frentes parlamentares e movimentos sociais”, concluiu o presidente do PROIFES.
Fonte: PROIFES-Federação