“Acho muito difícil”, diz secretário de Educação sobre volta às aulas presenciais dia 17; comitê científico terá a palavra final

Publicado em 27 de julho de 2020 às 16h48min

Tag(s): Educação



O secretário de Estado de Educação Getúlio Marques disse nesta segunda-feira (27) que acha “muito difícil” o retorno às aulas presenciais no Rio Grande do Norte a partir de 17 de agosto, como o próprio Governo chegou a sugerir.

A decisão, segundo ele, será tomada até a próxima sexta-feira com base no cenário epidemiológico da pandemia. Marques confirmou que as escolas estão se preparando para um possível retorno, mas admitiu que, apesar dos números positivos divulgados nas duas últimas semanas, o novo Coronavírus ainda não está controlado no Estado a ponto de confirmar o retorno às aulas.

"Acima da economia está a ciência e a vida das pessoas”, disse.

A definição sobre o retorno será tomada a partir de uma avaliação do comitê científico estadual.

Getúlio Marques já tinha declarado que o retorno das aulas, quando acontecer, seguirá um protocolo de segurança. Os estudantes não voltarão todos juntos, por exemplo. O distanciamento entre as pessoas na sala de aula também deverão ser respeitados. A soma dos alunos das redes estadual, municipal e particular é de aproximadamente 1 milhão de pessoas.

Além da questão da segurança interna nas escolas, Marques chamou a atenção para os riscos dos estudantes no trajeto até os colégios. Como muitos utilizam transporte público, ficariam mais expostos ao contágio da doença e a transmissão do Coronavírus.

“Qualquer decisão será amparada no que o comitê científico afirmar”, afirmou.

 

Fonte: Saiba Mais 

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]