A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 12 de agosto de 2020 às 12h30min
Tag(s): Direitos Humanos
O projeto Encontros Dialógicos: Vidas e vozes que importam do Departamento de Comunicação Social (Decom/UFRN), realiza sua última reunião nesta quarta-feira, 12, das 16h às 18h30, na plataforma Google Meet. Com o tema “O cenário da comunicação, as mídias e os direitos humanos na pandemia”, a reunião é aberta ao público interno e externo à universidade.
Esta semana, as convidadas são Lucia Oliveira, líder comunitária, militante no movimento negro e no movimento de mulheres e uma colaboradora no OcorreDiário, plataforma de comunicação colaborativa e popular, e Helena Martins, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), autora do livro “Comunicações em tempos de crise: Economia e Política”, organizadora de “Desinformação – crise política e saídas democráticas para as fake news”, e integrante do Conselho Diretor do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação.
O evento ainda conta com a participação de Mariana Siqueira, doutora em direito, coordenadora do Grupo de Estudos do Direito Público da Internet e das Inovações Tecnológicas (Gedi) e presidente da Comissão de direitos humanos da OAB/RN, e Patrícia Paixão, jornalista, mestre e doutora em Comunicação pela UFPE, pesquisadora nos campos do discurso da mídia, América Latina e direitos humanos. É associada do Intervozes e do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH).
O projeto dialoga, de junho a agosto, com representantes da sociedade civil e do sistema de justiça, sobre as populações, comunidades, territórios e grupos em situação de vulnerabilidade e hipervulnerabilidade. O foco das discussões tem sido as ameaças à saúde acompanhadas da intensificação das históricas violências aos seus direitos humanos mais básicos, como o direito à vida, à água, à alimentação, à educação, à cultura, à acessibilidade, à moradia, à terra, ao trabalho, à liberdade de expressão e à comunicação.
Sobre o projeto
O projeto Encontros Dialógicos: Vidas e vozes que importam, coordenado pelas professoras e pesquisadoras Aline Lucena e Patrícia Paixão, consiste numa ação de extensão do Departamento de Comunicação Social (Decom/UFRN), integrada às atividades do Observatório Latino Americano de Comunicação, Mídias e Direitos Humanos (Amaru), do grupo de pesquisa Epistemologias e Práticas Transformadoras em Comunicação, Mídias e Cultura (Ecomsul), do grupo de estudos Epistemologias Subalternas em Comunicação (DesCom) e com participação de estudantes do Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia (PPgEM). Essa ação pretende contribuir com o processo de enfrentamento das desigualdades e discriminações recrudescidas no atual cenário da pandemia do Covid-19.
Fonte: UFRN