A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 14 de agosto de 2020 às 19h54min
Tag(s): ADURN-Sindicato
Neste 15 de agosto, o ADURN-Sindicato celebra 41 anos em defesa de uma educação pública, laica e de qualidade. Uma entidade que atua na esfera da proteção dos direitos trabalhistas dos seus associados e da categoria como um todo; uma entidade que luta pela universidade pública, no caso a UFRN, para que esta promova a melhoria da vida dos norte-rio-grandenses; uma entidade que olha para a sociedade potiguar, buscando uma interação mais propositiva entre o mundo acadêmico e a comunidade; uma entidade que abraça a democracia e, a partir dela, estimular o debate e a discussão sobre temas pertinentes à categoria, à instituição e a própria sociedade.
Fundado no contexto da transição democrática brasileira, em mais de quatro décadas de existência participou de momentos marcantes da história do país, atravessando períodos de crises política e econômica, sempre lutando pela preservação dos direitos da categoria.
Responsável e comprometido com a luta pela democracia e em defesa dos professores, no atual contexto, o ADURN-Sindicato retoma as antigas pautas que há tempo haviam sido superadas, atuando contra o sucateamento das universidades públicas, a perda de direitos trabalhistas, o descaso à estrutura estatal brasileira e, sobretudo, em busca da retomada do Estado democrático de direito, fragilizado após o golpe de 2016.
Diante disso, o ADURN-Sindicato reafirma nesta data simbólica seu compromisso, historicamente respaldado, em lutar contra o sucateamento das universidades federais, que hoje sofrem os efeitos da Emenda Constitucional 95; defender a liberdade de cátedra, diante do discurso fascista que nega a Ciência e se expressa em apologia da morte e da violência, seguindo firme no enfrentamento à agenda recessiva que está sendo implementada no país atingindo duramente não só a educação pública, como a sociedade em geral.