A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 17 de agosto de 2020 às 14h21min
Tag(s): Inclusão Social
No momento em que o ensino remoto se apresenta como a forma mais segura para dar continuidade à educação de crianças, adolescentes e jovens, quais os desafios para a inclusão das pessoas com deficiência nesse cenário? Afinal, a inclusão dessas pessoas no formato remoto é possível? Esse é o tema da próxima aula pública promovida pelo ADURN-Sindicato. O evento acontece na próxima quinta-feira, 20 de agosto, às 10h, no canal do Youtube da entidade.
Para falar sobre o assunto estarão presentes as professoras Aparecida Dias, Izabel Hazin e Clarice Guimarães. A coordenação da aula fica a cargo da diretora do ADURN-Sindicato e professora do Núcleo de Educação da Infância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NEI/Cap), Gilka Pimentel.
Essa é a sétima aula pública promovida pelo ADURN-Sindicato. A série de aulas, que teve início já no primeiro dia do período de isolamento social, busca trazer para o centro do debate os desafios ocasionados pela pandemia de Covid-19 nas mais diversas áreas, sobretudo na área da educação.
Aparecida Dias
Aparecida Dias possui graduação em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (1985), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006).
Atualmente é professora Associada II (DE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, locada no Departamento de Educação Física e membro efetivo do Grupo de Pesquisa Corpo e Cultura de Movimento (GEPEC), coordenando a linha de pesquisa Corpo, Cultura de Movimento e Inclusão, e do Grupo de Pesquisa Gestão, Educação, Trabalho e Saúde (GETS).
Também é professora do Programa de Pós Graduação em Educação (PPGED/UFRN) vinculada a Linha de Pesquisa Educação e Inclusão Social em Contextos Escolares e Não Escolares, professora do Mestrado Profissional em Educação Física/UFRN em Rede e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Física(PPGEF)/UFRN.
Isabel Hazin
Isabel Hazin é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP (1994), Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2002), Mestre (2000) e Doutora (2006) em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco e possui Pós-Doutorado pela Universitè René Descartes - Paris V (2010).
Atualmente é professora Associada III do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem. Coordena o Grupo de Pesquisa LAPEN (Laboratório de Pesquisa e Extensão em Neuropsicologia da UFRN) e o Programa Talento Metrópole do Instituto Metrópole Digital da UFRN.
Também é Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRN, Presidente do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC), Vice Presidente da Sociedade Latino-Americana de Neuropsicologia (SLAN), Membro do XVIII Plenário (Conselheira) do Conselho Federal de Psicologia e integrante do GT da Anpepp Neuropsicologia.
Clarice Guimarães
Clarice Guimarães possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006), é Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Maurício de Nassau (2009) e Mestre em Educação pela UFRN.
Atualmente é professora do Núcleo de Educação da Infância da UFRN (NEI/Cap).
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, Educação Inclusiva, Formação de Professores e Projetos Educacionais.