A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 31 de agosto de 2020 às 19h19min
Tag(s): UFRN
Com a proposta de chamar à atenção sobre os riscos psicossociais relacionados à violência contra a mulher, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN lançou nesta segunda-feira, 31, um vídeo sobre o tema, com a participação da psicóloga e coordenadora do projeto Riscos Psicossociais e Qualidade de Vida no Trabalho, Anuska Alencar. O material foi produzido pelo programa Viver em Harmonia, da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho (DQVT) da UFRN, em parceria com o Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa).
No vídeo, a psicóloga lembra a campanha nacional de conscientização pela fim da violência contra a mulher, promovida por meio do Agosto Lilás, e destaca as várias formas de violência que podem ocorrer, não somente a física. “Existem diversas formas de violência contra a mulher, levando em consideração o ponto de vista físico, psicológico, social, patrimonial, moral e sexual”, pontua.
Segundo ela, os números de violência contra mulher são muito altos no Brasil. Ela destaca a necessidade de combater todas as essas formas no dia a dia e acrescenta que qualquer tipo de violência é um tipo de risco psicossocial. As ações do Viver em Harmonia podem ser acompanhadas no Instagram e outras informações sobre o programa estão disponíveis na página da Progesp.
Fonte: UFRN