A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 18 de setembro de 2020 às 14h51min
Tag(s): Cortes na Educação
O corte orçamentário de R$ 1,57 bilhão no Ministério da Educação pode interromper aulas em 29 institutos federais. O alerta está em ofícios do ministro Milton Ribeiro ao Ministério da Economia, obtidos pelo Estadão.
Nos documentos, o titular do MEC teria alertado para um “risco de imagem” para a administração do presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo ele, alguns institutos federais têm retomado atividades, ainda que remotamente, após promessa do Governo Federal de apoiar estudantes de baixa renda ao fornecer equipamentos e internet.
A estimativa é que a paralisação afetaria 175 mil alunos. Ao pedir que o bloqueio do orçamento seja barrado, o MEC teria argumentado que já enviou mais de R$ 66 milhões a 40 institutos e escolas técnicas para ações de “desenvolvimento e modernização” destas instituições.
De acordo com notas técnicas da pasta”, haveria “prejuízos incalculáveis para a formação dos alunos”. Segundo foi divulgado, o eventual cancelamento resultaria na quebra de contratos junto a fornecedores e prestadores de serviços, além de possível interrupção dos cursos.
Fonte: ADUFG