A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de outubro de 2020 às 10h58min
Tag(s): SBPC
A conferência do ganhador do Prêmio José Reis e o painel sobre a situação atual das políticas culturais no Brasil são os destaques das quatro atividades da programação científica desta terça-feira, 6 de outubro, na 72ª Reunião Anual da SBPC. O evento, que aconteceria de 12 a 18 de julho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, ocorre inteiramente de forma virtual até dezembro, sempre na primeira semana de cada mês.
O dia começa com a conferência A pesquisa básica ajuda a controlar doenças emergentes?, proferida pelo o pesquisador da Fiocruz Samuel Goldenberg, das 9h às 10h. Promovida pela Sociedade Brasileira de Protozoologia (SBPz), a atividade será apresentada pela diretora da SBPC, Lucile Maria Floeter-Winter.
Das 12h às 14h, a SBPC realiza o painel A situação atual das políticas culturais no Brasil, que será coordenado pelo ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. A atividade contará com a participação do cineasta Sílvio Tendler, professora associada no curso de Estética e Teoria do Teatro do Centro de Letras e Artes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Alê Youssef, ex-Secretário de Cultura de São Paulo, e Luisa Cela (Secretária Executiva de Cultura no Ceará).
À tarde, das 15h às 16h, é a vez da Sociedade Brasileira de Física (SBF) oferecer a conferência Os novos mundos do cosmo e o Nobel de Física de 2019, que será proferida por José Renan de Medeiros, professor titular livre da UFRN.
O dia será encerrado, às 18h, com a conferência Em que o jornalismo científico poderia melhorar? que será proferida por Carlos Henrique Fioravanti, editor especial da revista Pesquisa Fapesp e ganhador do 40° edição do prêmio Prêmio José Reis de Divulgação Científica, do CNPq.
Com o tema Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI, a versão estendida e virtual da 72ª Reunião Anual da SBPC é realizada em parceria com a UFRN. Além desta semana de outubro, o evento acontece em novembro (3 a 7) e em dezembro (30/11 a 5/12).
Todas as informações sobre este ciclo da RA estão disponíveis no site do evento e nas redes sociais da SBPC (@SBPCnet). As atividades promovidas pela SBPC serão transmitidas pelo canal da entidade no Youtube.
Arte e cultura para todos
De segunda a sábado, a SBPC realiza a SBPC Cultural, atividade composta de manifestações artísticas e culturais. Com apresentações musicais, dança e teatro, as atrações da SBPC Cultural acontecem a partir das 19h30, com transmissão também pelo canal do Youtube da SBPC.
Amanhã, 6 de outubro, é a vez do grupo de dança da UFRN (GDUFRN) realizar a apresentação artística (Des)Caminhos-fragmento. O espetáculo é inspirado na obra O Turista aprendiz, de Mário de Andrade, considerando aspectos das viagens e personagens da obra e revelando ambiguidades que permeiam a ideia de uma identidade nacional brasileira, desde a rapsódia Macunaíma – “o herói sem nenhum caráter, mas de múltiplos caracteres.
Todas as informações estão disponíveis no site.
Fonte: UFRN