A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 24 de outubro de 2020 às 00h02min
Tag(s): UFRN
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte alcançou nota máxima em 11 cursos de graduação, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes realizado em 2019. Foram avaliados 27 cursos de Ciências Agrárias, Engenharias e Saúde espalhados pelos campi de Natal, Macaíba, Caicó e Santa Cruz.
Nas áreas de saúde, lograram conceito máximo os cursos de Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, no campus da UFRN em Natal. Ainda na capital, também receberam melhor avaliação as graduações em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção além de Arquitetura e Urbanismo.
Já no campi de Santa Cruz também recebeu nota 5 na avaliação a graduação em Nutrição.
Outros 10 cursos ainda atingiram nota 4 na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC): Agronomia (Macaíba), Biomedicina (Natal), Enfermagem (Santa Cruz), Engenharia Química (Natal), Farmácia (Natal), Fisioterapia (Santa Cruz), Gestão Hospitalar (Natal), Medicina (Caicó), Odontologia (Natal) e Zootecnia (Macaíba).
Enquanto isso, as graduações em Engenharia Ambiental (Natal), Engenharia de Alimentos (Natal), Engenharia de Computação (Natal), Engenharia Florestal (Macaíba), Engenharia Mecatrônica (Natal) e Engenharia Mecânica (Natal) atingiram conceito 3.
Uma das surpresas da avaliação foi o resultado apresentado no curso de Medicina da Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (EMCM), do município de Caicó. Com a primeira turma iniciada em 2014, a extensão da UFRN quase atingiu nota máxima, o que foi motivo de comemoração da governadora do estado Fátima Bezerra (PT) nas redes sociais. “Que alegria! Medicina EMCM é conceito 4 no Enade!”, disse a gestora, afirmando ter participado na conquista da universidade para a região do Seridó e Trairi, junto aos governos federais de Dilma e Lula.
Fonte: Saiba Mais