A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de março de 2021 às 10h04min
Tag(s): 8 de março
No próximo dia 8 de março - Dia Internacional da Mulher, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) vai promover o Dia Nacional de Lutas da Educação em Defesa da Vida e dos Serviços Públicos. Os sindicatos filiados à CNTE vão realizar atos simbólicos, debates e mobilizações virtuais em defesa de vacina para todos e todas, do auxílio emergencial de R$600 reais para os que mais precisam, de políticas de promoção de emprego e renda para as famílias, dos serviços públicos, servidores e servidoras, além de pressionar pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
A CNTE também vai lançar a 19ª edição da Revista Mátria, com reportagens sobre como as mulheres vêm enfrentando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e pelas políticas neoliberais de Jair Bolsonaro. A revista impressa já foi enviada para os sindicatos filiados à CNTE, bibliotecas e organizações parceiras e a versão digital pode ser acessada aqui.
Ao longo da semana, a CNTE vai apoiar e divulgar debates promovidos por diversas frentes feministas. Veja a seguir o calendário de ações.
7/03 - Domingo
- LIVE às 13h - Jornada Nacional Feminista construída pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e mais de 80 organizações sociais e feministas, em formato de ato político para exigir “fora, Bolsonaro!”, vacina para toda a população, auxílio emergencial já e pelo fim das violências contra as mulheres. A jornada será transmitida nas redes sociais da CUT e de outras entidades, incluindo a página da CNTE no Facebook.
8/03 - Segunda
- Tuitaço às 10h - #MulheresPeloForaBolsonaro
As mulheres de todos os cantos do Brasil vão ocupar as redes em luta pela vida, pelo #ForaBolsonaro, por vacina para toda população, auxílio emergencial já!
- Atividades promovidas pelos sindicatos filiados à CNTE em todo Brasil - Dia Nacional de Lutas da Educação em Defesa da Vida e dos Serviços Públicos
9/03 - Terça
- Live da CNTE às 19h - Impacto da Justiça do Trabalho - Ciclo de Debates Formativos: A classe trabalhadora na terceira década do século 20
Dra. Renata Dutra - professora de Direito do Trabalho na UNB
Luiz Philippe Vieira de Melo Filho - Ministro do TST
Ana Maria Constantino - Pesquisadora da Gestrado e Redestrado - professora Cefet/MG
11/03 - Quinta
- LIVE às 19h - Pela vida das Mulheres Tributar Os Super-ricos - transmissão pelo Facebook da CNTE
A maioria da população sofre com o agravamento dos problemas econômicos e sociais. Já somos 60 milhões na pobreza e 14 milhões de desempregados. Enquanto isso, os super-ricos ficaram ainda mais ricos durante a pandemia. Pagam menos impostos do que os mais pobres! Isso faz aumentar a desigualdade e agrava a violência. Todos somos impactados, mas quem mais sofre com isso são as MULHERES. Para falar sobre o assunto, convidamos mulheres economistas, parlamentares e ativistas de movimentos sociais.
Fonte: CTB