A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 08 de abril de 2021 às 13h52min
Tag(s): Orçamento
Impasse no Orçamento atrasa antecipação da primeira parcela do 13º de aposentados; prometida para março, só deve acontecer em maio
A antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) só deve acontecer em maio. Prometida pelo presidente Jair Bolsonaro, a medida faz parte de um pacote de ações de combate à crise da Covid-19 preparadas pelo governo.
No entanto, a ação foi adiada por conta do impasse no orçamento da União, que estaria travando a liberação de recursos. As informações foram divulgadas na edição desta quarta-feira (7) pelo jornal O Globo.
De acordo com a reportagem, no dia 25 de março, antes da proposta orçamentária ser aprovada, Bolsonaro teria dito que “se o texto passasse no Congresso, o governo poderia antecipar, ainda naquela semana, a primeira parcela do benefício”.
Ainda de acordo com o jornal carioca, a manobra gerou um impasse entre Governo Federal e Congresso, sendo que o texto ainda não foi sancionado. O prazo para que isso ocorra é 22 de abril.
O jornal informa ainda que com o atraso, a expectativa é que o pagamento da primeira parcela seja feito em maio e o da segunda, ocorra em junho. A medida tem capacidade para injetar R$ 52,7 bilhões na economia.
Fonte: CUT Brasil