A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 23 de abril de 2021 às 11h28min
Tag(s): Nota da Diretoria
Ao longo de toda a pandemia, o ADURN-Sindicato vem se posicionando em favor da vida. Sempre que necessário, a entidade tem externado com mais veemência a sua preocupação com os efeitos que a COVID-19 tem sobre os professores e, por extensão, sobre os servidores técnico-administrativos, funcionários terceirizados e alunos, todos eles componentes da nossa comunidade acadêmica.
Desde que foi publicada a primeira Instrução Normativa, o Sindicato iniciou um dialogado com a PROGESP, manifestando-se acerca de alguns elementos constantes das instruções que podem ter efeitos danosos sobre os professores, ou observando se há, na opinião da Diretoria, equívocos que possam ser sanados.
Assim sendo, a Diretoria, logo que tomou conhecimento da Instrução Normativa n° 2, de 19 de abril de 2021, se debruçou sobre o texto e se posiciona da seguinte forma:
Como sugerem os pontos acima, a posição da Diretoria do ADURN-Sindicato continua sendo a de que retomar as atividades presenciais exige um conjunto de garantias que resguarde a vida de todos da comunidade acadêmica - dentre elas a vacinação dos profissionais da Educação -, assim como a preservação, por parte do gestor, das condições sanitárias necessárias ao retorno das atividades com segurança.
O Sindicato ressalta ainda que, em nenhum momento, os professores se abstiveram de suas funções, exercendo-as em um ambiente instável nomeado “aulas remotas” cujo efeito ainda está por ser estudado, já que foi implementado diante das circunstâncias e, até o presente momento, não há análises consistentes sobre a qualidade do ensino e sobre a saúde física e psicológica dos professores e alunos nessas condições.
A Diretoria