A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 06 de maio de 2021 às 10h00min
Tag(s): 1º de Maio
Dirigentes e equipe responsável pela realização do ato unitário do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora testaram negativo para Covid-19 minutos antes de participar do ato no estúdio
O ato unitário das Centrais Sindicais neste 1º de Maio 2021 Pela Vida, Democracia, Emprego, Vacina Para Todos e Auxílio Emergencial de R$ 600 obedeceram todos os protocolos sanitários exigidos à proteção contra o contágio e disseminação da Covid-19. Neste ano, diferentemente de 2020, parte do ato virtual transmitido no sábado (1/05) pela Rede TVT foi realizada em estúdio, com a presença de presidentes das centrais e da artista Lucy Alves e sua banda.
Todos os dirigentes, artistas e trabalhadores da equipe que produziu a atividade no estúdio foram testados com o teste AG*, na portaria no local, e só puderam entrar na área de gravação após o resultado negativo para Covid-19.
Dentro do estúdio, os protocolos foram seguidos: distribuição e uso de máscara N35, distanciamento, medição de temperatura, álcool em gel e líquido, kits individuais de alimentação, material descartável, microfones individuais, higienização dos equipamentos, púlpito e cadeiras de onde os dirigentes fizeram suas falas. A supervisão foi dos profissionais de saúde que realizaram a testagem.
Não à toa, o tema central do 1º de Maio unitário das Centrais em 2021 foi a defesa e proteção da vida, prioridade do movimento sindical, neste momento de tragédia sanitária instalada no país, que aponta, infelizmente, para meio milhão de mortes por Covid-19 nos próximos dias.
Neste momento de pandemia, além das bandeiras históricas por emprego e direitos, nossa luta é prioritamente pela vida, por democracia, auxílio emergencial de R$ 600 e por vacina já para todos. Os atos presenciais, que desrespeitaram protocolos, gerando aglomeração e risco de contaminação, em apoio ao governo omisso, incompetente e genocida de Bolsonaro, elevam a letalidade da pandemia e colocoam o Brasil como pária mundial.
Ao abrir a transmissão do ato do 1º de Maio, o público foi avisado da testagem e obediência aos protocolos de segurança e saúde, porém, milhares de pessoas podem ter ingressado na live após ter sido feito o aviso, por isso o Fórum das Centrais ratifica a sua preocupação com a defesa e preservação da vida em todos as suas atividades nesta pandemia.
Sobre o teste
É um teste rápido, capaz de detectar a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, cujo resultado positivo significa infecção viral ativa. Faz a detecção direta dessa proteína do Coronavírus em secreção respiratória (retirada da mucosa das duas narinas do testado), com resultado rápido. Tem como objetivo identificar a infecção atual, ou seja, se a pessoa testada está infectada por Covid-19 naquele momento. Resultado rápido, em no máximo 1 hora.
Fonte: CUT Brasil