A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 07 de maio de 2021 às 11h35min
Tag(s): Cultura Museu Câmara Cascudo
O projeto José Costa Leite para sempre, que previa a compra e digitalização de todas as peças e a divulgação do acervo do artista nordestino pela internet, é um dos três finalistas do Prêmio Benfeitoria de financiamento coletivo na categoria “Cultura”.
Lançada em 2020, a ação promovida pelo Museu Câmara Cascudo (MCC) tinha como meta arrecadar 121 mil reais. Com êxito, a arrecadação final chegou a mais de 131 mil, ajudando a manter viva a obra do xilógrafo. A campanha, que contou com 297 benfeitores, teve o ADURN-Sindicato como um dos principais apoiadores.
O vencedor do Prêmio Benfeitoria será decidido por meio de votação popular. Para votar, basta acessar o site: http://premio.benfeitoria.com. Ao clicar em “Inspire-se e vote”, o usuário é encaminhado aos finalistas. Escola a opção “D” se desejar pular a primeira categoria e em seguida selecione o projeto José Costa Leite, na opção “B”.
José Costa Leite
Os primeiros trabalhos de Costa Leite foram lançados ainda no final dos anos 1940, com os cordéis Eduardo e Alzira e Discussão de José Costa com Manuel Vicente. Foi somente no terceiro título que Costa Leite decidiu improvisar a ilustração da capa em xilogravura. Dali para frente, não parou mais. Já nos anos 1960, seu trabalho de xilógrafo ganha status de obra de arte e passa a ser exposto em museus do Brasil e do exterior. Em 2005, participa de uma exposição no Musée du Dessin et de l’Estampe Originale de Gravelines, na França, onde também ministra oficinas sobre o seu trabalho. Em 2007, aos 80 anos, foi homenageado pelo Governo da Paraíba e recebeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco. Atualmente o artista tem 93 anos.