Projeto lançado no Ceará visa aprimorar professor iniciante

Publicado em 13 de novembro de 2009 às 11h48min

Tag(s): MEC



A Universidade Federal do Ceará (UFC) lança nesta sexta-feira, 13, no campus do Cariri, o projeto Casa - comunidade de cooperação e aprendizagem significativa. Destinado a professores em estágio probatório na universidade, o projeto é uma atividade de formação continuada para a docência do ensino superior.
Este será o primeiro encontro presencial com a participação de 70 professores em estágio probatório do campus do Cariri, situado no município de Juazeiro do Norte.
O Casa surge como um espaço disponível para a vivência e convivência entre professores novatos e veteranos, incluindo estudantes bolsistas de graduação e de pós-graduação.
O projeto busca construir um ambiente cooperativo e significativo de desenvolvimento humano e pedagógico, mediado por técnicas virtuais e presenciais fomentadoras de criatividade e de transformação do cotidiano do ensino universitário, ou seja, visa um fluxo contínuo de recriação das práticas de ensino e de aprendizagem na educação superior pública.
Iniciado no começo deste ano nos campi de Fortaleza e Quixadá, o projeto tem atualmente cerca de 280 professores em estágio probatório, 90 estudantes bolsistas de graduação (aprendizagem cooperativa) e 20 estudantes bolsistas de pós-graduação (propag).

MEC -

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]