A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 21 de maio de 2021 às 09h43min
Com o intuito de dialogar sobre o orçamento das instituições federais de ensino superior, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, reuniu-se nesta quinta-feira, 20 de maio, com a representação dos estudantes. No encontro, foram esclarecidas dúvidas dos alunos sobre o cenário nacional e local e como os cortes na verba afetam o funcionamento das universidades.
O reitor Daniel Diniz explicou que os cortes vêm ocorrendo ano após ano, desde 2014. Na UFRN, atualmente, o orçamento de custeio (manutenção) é de R$ 115 milhões, somados a R$ 30 milhões para assistência estudantil. Já o orçamento de capital, utilizado para obras e aquisição de equipamentos, bens patrimoniais e material permanente, foi zerado em 2021. Nessa perspectiva, segundo o gestor, a UFRN vem somando esforços junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para reverter a situação que compromete o funcionamento pleno das universidades. Daniel Diniz reforçou ainda que é imprescindível o desbloqueio 13,8% da verba, bem como a recuperação do orçamento das instituições.
Além dos pró-reitores de Assuntos Estudantis (Proae), Edmilson Lopes e José Pereira, participaram do encontro os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Letícia Catu, Michael Douglas, Mateus Clementino e Lanrryk Lorran. Os alunos se colocaram à disposição na luta pela UFRN, no intuito de conscientizar sobre os prejuízos que os cortes trazem ao funcionamento das universidades públicas, destacando a importância da união da comunidade universitária e da sociedade.
Foto: Williane Silva
Fonte: UFRN