A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 28 de maio de 2021 às 16h09min
Tag(s): Cooperativa Cultural Encontros e Conversas
Dando início às atividades de junho, o projeto “Encontros e Conversas” realiza na próxima quarta-feira (2), às 19h30, uma live sobre a Lei Aldir Blanc e os caminhos da arte e cultura em Natal. A transmissão será no canal do YouTube do ADURN-Sindicato.
O evento virtual contará com a participação do vice-presidente da Cooperativa Cultural da UFRN, José Correia, da professora e produtora cultural Carla Alves, e do secretário municipal de Cultura de Natal e presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão.
Para Correia, a Lei Aldir Blanc oferece esperança aos trabalhadores contemplados, e ajuda a movimentar a cadeia produtiva e cultural do setor: “os recursos garantem minimamente a dignidade de artistas, a manutenção de espaços culturais e criação e continuidade de muitas atividades”. Assim, segundo o vice-presidente, foi “uma decisão acertada da bancada progressista e que pode vir a ser um marco para reativar a cultura no país”.
Dácio Galvão afirma que o objetivo da Lei Aldir Blanc está sendo alcançado. Segundo o secretário, os artistas que precisam do auxílio estão sendo contemplados, embora haja limite financeiro para as ações. Galvão, que também é poeta, diz ainda que a cultura natalense é “abundante” e “de qualidade”, e é otimista quanto ao processo criativo e a inserção da classe artística no setor produtivo. Um processo que, segundo ele, vai gerar “cidadania, emprego e renda”.
Carla Alves afirma que, “em meio a todo esse caos, foi, também, uma oportunidade para artistas de diversas áreas, especialmente os dedicados à cultura popular, ampliarem seu público”. A produtora cultural explica que isso foi possível porque “os materiais produzidos, com o apoio da Aldir Blanc, foram, em sua quase que totalidade, apresentados nas redes sociais e nos muitos canais interativos espalhados na internet”. “Eles [os artistas] saíram de seus nichos comunitários, regionais para ganharem novos espaços no ambiente virtual”, finaliza Carla Alves.
O projeto de extensão “Encontros e Conversas” é uma parceria do ADURN - Sindicato com a Cooperativa Cultural da UFRN, e desde o mês de abril já realizou, remotamente, diversos debates, lançamentos de livros, revistas e produtos audiovisuais. Além da live sobre a Lei Aldir Blanc, nos dias 16 e 30 de junho teremos, respectivamente, os lançamentos dos livros “Atropelando Papai Noel”, de Marcos Campos, e “Cravo”, de Letícia Torres.