A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 01 de julho de 2021 às 12h58min
Tag(s): Educação Pandemia de coronavírus Senado
O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, participa na manhã desta sexta-feira (02) de uma Sessão de Debates Temáticos Remota promovida pelo Senado Federal. O objetivo do evento, a ser realizado no Plenário Virtual do Senado a partir das 10h, será debater uma estratégia nacional para o retorno seguro às atividades presenciais.
As sessões fazem parte de um trabalho desenvolvido pelo Senador Jean Paul Prates (PT/RN) e outros parlamentares que, comprometidos com a Educação, buscam um debate responsável e coerente com as reais necessidades deste setor da sociedade.
Os parlamentares envolvidos lutam, ainda, contra o Projeto de Lei (PL) 5595/20, que torna as aulas presenciais na educação básica e superior um serviço essencial, determinando o imediato retorno dessas atividades, independentemente das condições sanitárias.
Para o dirigente do ADURN-Sindicato, o retorno seguro pressupõe decisões baseadas em conhecimentos científicos e nas condições sanitárias e epidemiológicas favoráveis. “Neste sentido, é preciso compreender a inserção estratégica da comunidade acadêmica nas diferentes comunidades, municípios e estados da federação”, ressaltou.
A retomadas das atividades presenciais de forma segura pressupõe muito mais do que a disponibilidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel, passando por treinamento pessoal e testagem. Negrão enfatiza que “falar em medidas de forma isolada para o enfrentamento da pandemia, que é um evento complexo, nos leva a situação de descontrole e da tragédia humanitária que vivemos há mais de 16 meses, com mais de 500 mil mortos. Milhares dessas mortes poderiam ter sido evitadas se a ciência e as ações de vigilância e controle fossem, de fato, implementadas e incentivadas por todos os entes federados em um alinhamento conceitual teórico e prático”.
Representando, também, o PROIFES-Federação, Oswaldo Negrão se somará, no debate, a diversos outros nomes oriundos de instituições federais de ensino superior, entidades representativas de classe e movimentos sociais. Abaixo, a lista dos participantes:
Dra. Ethel Maciel – Professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Priscila Cruz - Todos pela Educação
Dra. Carolina Capuruço – Professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Getúlio Marques – Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED)
Dr. Dalton de Souza Amorim - Professor da Universidade de São Paulo (USP)
Iago Montalvão - Presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE)
Dra. Nina Beatriz Stocco Ranieri – Professora da Universidade de São Paulo (USP)
Dr. Marcos Montani Caseiro - Médico infectologista e professor do Centro Universitário Lusíada
José Maria Castro - Coordenador-Geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra)
Andressa Pellanda - Coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação
Serviço
Quando: 02 de julho de 2021
Que horas: 10h
Onde: Canal da TV Senado no YouTube