A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de novembro de 2009 às 19h36min
Tag(s): livro
A segunda edição do livro ‘Geringonça do Nordeste – A Fala Proibida do Povo’, obra do jornalista e professor aposentado da UFRN, Geraldo Queiroz, será lançada dia 07 de dezembro, às19h, na livraria Siciliano do Shopping Midway Mall.
Publicado pela EDUFRN, o livro traz um resgate da vida e da obra de Clementino Câmara, professor autodidata em Natal que escreveu o dicionário de regionalismos ‘Geringonça do Nordeste’, obra na qual defende a importância da fala do povo na construção da nossa história contemporânea, cultura e identidade.‘Geringonça do Nordeste – A Fala Proibida do Povo’ traz uma discussão em torno do tema, enriquecendo a obra com correspondências dos leitores e repercussões da primeira edição na imprensa.
A primeira edição foi lançada em 1889 e se esgotou rapidamente. Na época, recebeu inúmeros elogios que destacavam a originalidade, a qualidade do texto e o rigor da pesquisa que lhe deu origem. Entre os que elogiaram a qualidade encontramos Nei Leandro de Castro, Manuel Rodrigues de Melo, Oswaldo Lamartine de Faria, Maria Isaura de Medeiros Pinheiro, Nelson Patriota, Veríssimo de Melo e Celso da Silveira.