A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 20 de julho de 2021 às 11h56min
Tag(s): Cooperativa Cultural Encontros e Conversas
“Um compartilhamento de sentimentos que surgem nos momentos mais intensos, sejam de alegria ou dor”. Assim Hirlary Nakagaiche descreve seu livro “Entre o sossego e a inquietude”, uma coletânea de crônicas que será lançada na próxima quarta-feira (28). O evento online é mais uma realização do projeto Encontros e Conversas, e será transmitido às 19h30 pelo canal do YouTube do ADURN-Sindicato.
Permeado por “incertezas humanas”, “belezas minimalistas do cotidiano” e “reflexões que passam despercebidas”, a obra é um compilado de crônicas escritas desde os 16 anos pela autora, que agora tem 22. Com a divisão em três partes (Manhã, Tarde e Noite), a ideia, segundo a escritora, é que cada horário traga sentimentos contrastantes junto com a evolução do humor ao longo do dia.
Hirlary, que é estudante do curso de Ciências Sociais da UFRN, diz que o livro nasceu “a partir da necessidade de desabafo e registro das coisas bonitas da vida, como memórias de infância, um momento de descanso e a atenção aos pequenos detalhes”.
“Enquanto escrevia ‘Entre o sossego e a inquietude’, sempre me deixei muito livre pra trabalhar quando a inspiração fluísse”, afirma Nakagaiche. “E o que me inspira tem muito a ver com minhas emoções e, acima de tudo, da observação de coisas que geralmente passam despercebidas”, completa.
E em um livro que traz no título dois sentimentos contrastantes, a autora não se furta de comentar o que também a deixa sossegada e inquieta: “o meu sossego tem muito a ver com a arte. Gosto muito de cantar, ouvir poemas, os sons da natureza e os abraços”, afirma ela. Do outro lado, a inquietude vem junto do inconformismo. “Sempre me revolto com o modo que pessoas se tratam e com a inconsciência. Penso que deveria haver mais sensibilidade no mundo. Sinto que absorvo um pouco a dor quando a observo no outro, tomo para mim”, acentua.
O livro “Entre o sossego e a inquietude” é uma publicação da editora Caravela Selo Cultural e estará à venda na Cooperativa Cultural da UFRN.
Serviço
Lançamento do livro Entre o sossego e a inquietude
Quando? Dia 28 de julho de 2021
Que horas? Às 19h30
Onde? Canal do YouTube do ADURN-Sindicato