A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 27 de novembro de 2009 às 17h05min
Tag(s): livro
Nesta sexta-feira, 27 de novembro, às 16h, no Palácio da Cultura, ocorrerá o lançamento do livro ´Belle Époque na Esquina`, do escritor, jornalista e professor da UFRN Tarcísio Gurgel. O lançamento será aberto ao público e contará com a presença de Carlinhos Zens e banda de chorinho.
O livro ´Belle Époque na Esquina` foi produzido como dissertação de mestrado do jornalista Tarcísio Gurgel. Atualmente a obra foi refeita nos moldes literários em que abordará o período revolucionário do final do século XIX.
A obra também faz alusão a fatos importantes, como a Proclamação da República, o movimento abolicionista, o acesso às conquistas científicas e culturais como a penicilina, refrigerante, os novos jornais e o avião. Além disso, o livro traça o perfil da nova Natal, que evoluía de uma cidade provinciana para tornar-se a Capital do Sol.
O escritor faz referências a personalidades como Câmara Cascudo, Elói de Souza, Herculano Ramos e Henrique Castriciano, entre outros. Tarcísio Gurgel, além de escritor e jornalista, é assessor especial da Reitoria da UFRN e apresentador do Programa Memória Viva, que vai ao ar pela TV Universitária, às quintas e domingos.
´Será um momento de reviver esse entusiasmo, esta alegria na forma de viver que é demonstrada na Belle Époque na Esquina. O livro remonta um período novo de alegria e descobertas`, afirmou Tarcísio Gurgel.
AGECOM/UFRN