Dia Nacional da Saúde em defesa da Vida e do SUS

Publicado em 05 de agosto de 2021 às 10h47min

Tag(s): Editorial



Na data de hoje, 5 de agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde no Brasil. Nos tempos sombrios em que vivemos, de negacionismo científico, hesitação vacinal e ataques à Saúde, mais do que nunca precisamos reconhecer a importância da educação sanitária, além da potencialidade e essencialidade do nosso Sistema Único de Saúde (SUS).

A data alude, também, ao nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pela erradicação de perigosas epidemias que acometeram o Brasil entre o final de século XIX e início do século XX – a febre amarela, a peste bubônica e a varíola. A sua histórica trajetória nos dá esperança de que venceremos este vírus letal.

Neste dia 5 de agosto, momento em que nos aproximamos dos 17 meses de pandemia do Coronavírus, o ADURN-Sindicato se une na luta, em memória dos que se foram, pelo nosso direito constitucional à Saúde, por vacina para todas e todos, por nossas vidas. Celebremos o nosso SUS, os nossos profissionais que têm, incansavelmente, atuado na linha de frente nesta crise sanitária, celebremos as vidas salvas pela ciência, pela vacina – a despeito de todo o esforço contrário do Governo Federal.

ADURN Sindicato
84 3211 9236 [email protected]