A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 09 de agosto de 2021 às 09h41min
Tag(s): CNPq
A plataforma de informações científicas estava comprometida desde o último dia 23 de julho por um servidor queimado
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq, informou que a plataforma Lattes voltou ao ar na noite deste sábado 7, duas semanas após o apagão causado por um servidor queimado. No comunicado, a pasta reforçou que nenhum dado foi perdido.
Segundo o comunicado, com o restabelecimento do sistema, já é possível atualizar currículos e cadastrar novos usuários. O serviço de extração de dados por pesquisadores e universidades também foi recuperado.
𝗜𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗲 𝗖𝗡𝗣𝗾 𝟭𝟬
Atualização sobre o restabelecimento do acesso aos sistemas1. Informamos que está restabelecido o acesso à Plataforma Lattes.
2. Esse restabelecimento inclui a possibilidade de atualização dos currículos e de cadastro de novos usuários. pic.twitter.com/0IFGoQiBMl
— CNPq (@CNPq_Oficial) August 8, 2021
Pelas redes sociais, no entanto, alguns usuários relataram ainda ter problemas para recuperar senha.
A plataforma Lattes enfrenta problemas desde o dia 23 de julho quando um servidor interno foi comprometido. No dia 26, o sistema passou a ficar integralmente fora do ar. A informação inicial era de que não havia um backup e que os dados poderiam ter sido comprometidos. Horas depois, no entanto, o CNPq voltou atrás e afirmou ter os dados salvos em outro servidor.
Segundo o conselho, além dos dados não terem sido comprometidos, nenhuma bolsa deixou de ser paga. O calendário de entrega de documentos será prorrogado.
Fonte: Carta Capital