A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de setembro de 2021 às 10h57min
As experiências dos sistemas utilizados pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na implantação do sistema de diploma digital são compartilhadas com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Ministério da Educação (MEC). O grupo, que realiza visita técnica nesta quarta e quinta-feira, 1º e 2 de setembro, foi recepcionado na Sala dos Colegiados pelos reitores da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Brito Carneiro de Leão.
Daniel Diniz ressaltou a importância dos temas que serão discutidos, enquanto Marcelo Brito destacou a atuação da UFRN no desenvolvimento de sistemas. “A UFRN é referência no Brasil na questão de tecnologia, tanto que os sistemas integrados são amplamente utilizados pelas universidades públicas”, afirmou. A ocasião conta com integrantes do Colégio de Pró-Reitores de Graduação das IFES (COGRAD) e do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das IFES (CGTIC), ambos da Andifes; e com diretores e coordenadores da Diretoria de Políticas e Programas de Graduação (DIPES) da Secretaria de Educação Superior (SESU) do MEC. Também participam as equipes técnicas da UFRN, da DIPES/SESU/MEC, e da UFRPE.
A ideia da visita técnica surgiu durante um encontro do grupo de trabalho que reúne COGRAD e DIPES/SESU/MEC, conforme detalhou a coordenadora do COGRAD, Maria do Socorro Lima. “Pensamos em conhecer a UFRN pelo seu potencial no desenvolvimento de sistemas e pela amplitude dos sistemas integrados. Essa será uma experiência muito proveitosa, pois conheceremos como o Sisu é operacionalizado na prática”, citou. A coordenadora espera que a visita dê subsídios para o grupo de trabalho construir melhorias para o Sisu.
A programação segue conduzida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e Pró-Reitoria de Graduação da UFRN (Prograd), que apresentam o Sistema Integrado de Processos Seletivos (SIGPS), com a posterior discussão sobre os alcances e limites dos processos Sisu e seus impactos nas IFES. O segundo dia de visita terá apresentação da STI/UFRN sobre o Sistema de Diploma Digital e a discussão sobre o uso e implementação dessa ferramenta.
Fonte: UFRN