A votação estará disponível na segunda-feira, 22/11, às 08h.
Olá professor (a), seja bem-vindo (a) ao ADURN-Sindicato! Sua chegada é muito importante para o fortalecimento do Sindicato.
Para se filiar é necessário realizar 2 passos:
Você deve imprimir e preencher Ficha de Sindicalização e Autorização de Débito (abaixo), assinar, digitalizar e nos devolver neste e-mail: [email protected].
Ficha de sindicalização Autorização de DébitoAutorizar o desconto no seu contracheque na sua área no SIGEPE e que é de 1% do seu VB (Vencimento Básico).
Tutorial do SIGEPEFicamos a disposição para qualquer esclarecimento.
ADURN-Sindicato
Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 16h42min
Tag(s): ADURN
O atual ombudsman da Folha de São Paulo, Carlos Eduardo Lins da Silva ministrou a palestra com o tema "Mídia e Sociedade" nesta terça-feira, primeiro de dezembro, na aula inaugural do Programa da Pós-Graduação em Estudos da Mídia – PPGEM/UFRN, que aconteceu no auditório da Escola de Música, às 19h.
Carlos Eduardo Lins foi sócio-fundador e ex-diretor da ADURN. Para proferir algumas palavras pertinentes ao início do evento, o atual presidente da entidade, João Bosco Araújo foi convidado a compor a mesa. Além dele, o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA/UFRN, Márcio Moraes Valença, a coordenadora do PPGEM, Maria das Graças Pinto Coelho e a pró-reitora de Pesquisa da UFRN, Maria Bernadete Cordeiro de Sousa, que representou o reitor Ivonildo Rêgo.
Na aula inaugural, o jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva debateu o papel da mídia na sociedade contemporânea. Além de ombudsman, ele é professor e pesquisador da Comunicação e editor da revista Memorial da América Latina. Formou-se em Jornalismo na década de 1970, pela Faculdade Cásper Líbero, fez mestrado pela Michigan State University e o concluiu o doutorado na Universidade de São Paulo e ficou conhecido pelo best-seller "Muito Além do Jardim Botânico".
O Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN foi criado em fevereiro de 2009 e tem a Comunicação Midiática como objeto principal das suas atividades de pesquisa e pós-graduação. Coordenado pela Profa. Dra. Maria das Graças Pinto Coelho, o programa conta com outros oito docentes em duas linhas de pesquisa, ‘Mídia e Práticas Sociais’ e ‘Mídia e Prática de Sentidos’, e realiza a seleção da sua segunda turma para 2010. De acordo com a coordenadora do PPGEM, Maria das Graças Pinto a criação do programa foi uma conquista para todo o RN. “Se trata de um espaço de reflexão mais consolidada e aumentará a produção acadêmica atual, através de estudos e pesquisas”, disse ela enquanto dava boas vindas ao palestrante e ao público da aula inaugural.